O Hipódromo Municipal de Carvalho em Celorico de Basto voltou a viver intensamente o hipismo com centenas de pessoas a assistir às provas que decorreram este domingo, 28 de agosto.
Foram 8 mangas, 4 a galope e 4 a trote atrelado, a contar para o campeonato Nacional. Como habitualmente, as mangas a galope provocaram maior alvoroço junto do público que torceu de forma entusiasta pelos jokeys e cavalos em pista. Provas muito competitivas e com disputa dos lugares cimeiros até ao último instante. Situação semelhante nas mangas a trote atrelado com os drives a imprimir a velocidade certa nos cavalos.
Esta é a primeira prova depois de 2 anos de interregno e para a Vereadora do Desporto, Maria José Marinho, presente na iniciativa “é o retomar de uma iniciativa que atrai muitos aficionados a Celorico de Basto, apaixonados pelas provas de hipismo”. De facto, segundo a autarca “o Hipódromo Municipal tem vindo a ser intervencionado ao longo dos últimos anos para que disponha das condições ideais para a modalidade mas também para a organização de outras atividades de acordo com os interesses da comunidade. Continuaremos a aprimorar o espaço porque ambicionamos que se torne uma referência para o hipismo mas, acima de tudo, que seja um espaço de todos e para todos, com condições para a prática de várias modalidades”.
No mesmo sentido, o Presidente da Junta de Freguesia de Carvalho e Basto Sta. Tecla, Jorge Marinho, disse que “esta é uma prova que acontece há uma série de anos fruto do empenho de uma vasta equipa, onde se ressalva o trabalho da Câmara Municipal, indispensável para o sucesso da iniciativa. Neste momento, o que mais ambicionamos é que este espaço recebe mais provas de hipismo, é um espaço único, que precisa de algumas transformações mas que dispõe das condições para acolher dignamente cavalos, cavaleiros e público, por isso deixamos o repto, queremos mais provas hipismo aqui, no Hipódromo Municipal de Carvalho”.