Aprendizagem da costura criativa

Workshop de “Costura Criativa” em Celorico de Basto

Decorreu, no dia 26 de outubro, o workshop de Costura Criativa, no Atelier de “Artes e Saberes”. A iniciava decorreu na sequência de outras ações semelhantes anteriormente desenvolvidas no atelier e contou com um “grupo de participantes interessados e muito empenhados em realizar as peças”.

Para a Coordenadora do CLDS 4G Celorico+Social, Elisabete Coelho, “esta é mais uma ação que visa dar aos nossos participantes, pessoas desempregadas, a hipótese de adquirir novas habilidades, com experiências diferentes e atrativas e que possam acrescentar e melhorar as competências”.

Este workshop foi orientado por Anabela Machado, do atelier de costura “Begui”, que ensinou os presentes a fazer uma bolsa para colocar os óculos, desde o molde até à produção final, técnicas fundamentais na arte da costura.

Segundo a Vereadora da Ação Social do Município, Maria José Marinho, “aprender é importante, mas aprender com alegria, com gosto, com vontade, torna tudo mais fácil e certamente mais produtivo. Estamos a caminhar para que as pessoas desenvolvam as suas capacidades inatas e novas habilidades para que estejam cada vez mais preparadas para o mercado de trabalho e para a vida”.