trilhos d Bouro

“Trilhos de Bouro” onde a montanha e vale se encontram

Celorico de Basto mostra-se aos apaixonados pela natureza em mais uma caminhada por percursos de perder o fôlego.

Foi na freguesia de Vale de Bouro que aproximadamente três centenas de pessoas participaram na 1ª edição dos “Trilhos de Bouro”.

Com dificuldade média, de cerca de 11 Km, o Trilhos de Bouro é um percurso que vai do vale da freguesia de Vale de Bouro ao cume da serra do Ladário. As subidas e descidas, de inclinação acentuada, não inibiram os participantes de “desfrutar da beleza bucólica desta terra, por montanhas de perder de vista” disse José Peixoto Lima, Presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, na subida ao Ladário. “Admito que se trata de um percurso difícil, mas todos os esforços valem a pena quando podemos contemplar estas paisagens soberbas, e perceber, mais uma vez, que temos um concelho extraordinário, com uma beleza estonteante, que identifica e nos diferencia”.

A caminhada iniciou na junta de freguesia de Vale de Bouro e terminou no Largo das Faias, junto ao Polidesportivo da mesma freguesia, onde os participantes desfrutaram de um almoço volante. Vítor Costa, presidente da Junta de Freguesia de Vale de Bouro, entidade coorganizadora dos trilhos de Bouro, disse que “esta é a primeira edição dos trilhos de Bouro, e estou certo que os participantes ficaram rendidos ao que esta terra tem para oferecer e acredito que a segunda edição irá superar ainda mais as expetativas”.