seleção de andebola sub-19 masculina

Seleções de Andebol sub-19 da Hungria e Portugal realizam jogos de preparação em Celorico de Basto

Este fim-de-semana, 10 e 11 de março, Celorico de Basto terá o gimnodesportivo da Escola Básica e Secundária ao rubro com os jogos de Andebol entre a seleção Nacional sub-19 masculina e a seleção sub-19 masculina da Hungria.

Seleções realizam jogos de preparação para o Campeonato do Mundo da geração entre os dias 2 e 13 de agosto, na Croácia.

A seleção nacional, orientada pelo selecionador Nuno Santos e pelo adjunto João Varejão, recebeu hoje a visita do Presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, José Peixoto Lima, que assistiu a um treino e desejou felicidades aos atletas. “É com muito gosto que os recebo nesta terra. O andebol tem feito um caminho exemplar neste concelho muito por fruto do timoneiro, João Varejão, que lidera o Beca, e que tem vindo a percorrer um caminho de sucesso. Nós, autarquia, sempre estivemos na retaguarda deste clube, e prometemos continuar a estar para que os nossos jovens possam praticar a modalidade e aspirar a voos mais altos, como representar o nosso país, como vocês estão a fazer”.

O primeiro jogo entre as duas seleções está agendado para esta sexta, às 20h00, e o 2º jogo para este sábado, dia 11 de março, às 16h00, no Gimnodesportivo da Escola Básica e Secundária de Celorico de Basto.