Dando continuidade às presidências abertas que têm percorrido o concelho, o executivo municipal reuniu hoje com o executivo da Junta de Freguesia e algumas coletividades da sede do concelho.

Numa reunião em que os vários intervenientes destacaram as boas relações entre os executivos da Câmara Municipal e da Junta de Freguesia, foi apresentado um sumário das várias obras já realizadas, outras em andamento e também as que estão projetadas para o futuro desta União de Freguesias que é também sede do concelho Celoricense.

José Peixoto Lima, presidente da autarquia e Alberto Mesquita, presidente da Junta da União de Freguesias, reafirmaram o compromisso numa parceria que tem permitido resolver vários problemas dos munícipes e melhorado as condições do território.

Numa reunião, onde participaram também os representantes de coletividades como o C.D. Celoricense e o BECA fez-se um balanço do passado mais recente e uma projeção de futuro que os autarcas pretendem realizar “com todos e para todos”, fazendo a diferença e acrescentando qualidade de vida aos cidadãos e acrescentando atratividade ao concelho.

Nesta reunião decorreu ainda uma visita a obras em curso na União de Freguesias, com destaque para um novo programa do Município, com uma dotação orçamental de 4,1 Milhões de Euros, que arrancou agora e levará a cabo intervenções nas vias municipais e acessos dentro do concelho. Este novo programa decorre de uma primeira iniciativa denominada “uma acessibilidade condigna para todos”, que está praticamente concluída e melhorou dezenas de acessos a habitações que apresentavam deficiências e dificuldades, para os moradores, serviços e até mesmo para os meios de segurança e socorro.

As presidências abertas são uma iniciativa do Município de Celorico de Basto, realizadas em parceria com as 15 Freguesias e Uniões de Freguesia que constituem o concelho e pretendem estreitar laços de cooperação entre os vários órgãos do poder local e as forças vivas de cada uma das freguesias, envolvendo-as na definição de objetivos que potenciem o desenvolvimento do concelho como um todo e a melhoria da qualidade de vida dos Celoricenses.