“O segredo é Compartilhar” vence Festival Arciprestal da Canção Mensagem

Inspirados no tema ”compartilha” foram apresentadas 5 músicas originais no Cineteatro dos Bombeiros Voluntários Celoricense, nesta sexta 05 de julho, no festival Arciprestal Canção Mensagem.

A música vencedora foi interpretada pel’os ContraTempo” um grupo de jovens de Agilde que segue agora para Braga para o festival diocesano, agendado para 15 de setembro.

Pelo palco passaram ainda as músicas “Faz o mesmo que Jesus”, “Juntos nesta canção”, “Partilha-me” e “partilhar o teu nome”. A eleição da música vencedora esteve a cargo de um júri altamente habilitado nomeadamente o cónego Hermenegildo José das Neves Faria, Pedro Miguel Fernandes Azevedo, João Manuel da Silva Abrantes, e José Machado.

A organização da iniciativa foi da responsabilidade da Pastoral Juvenil do Arciprestado de Celorico de Basto, orientada pelas mãos do Assistente Arciprestal, Padre Carlos Macedo que reforçou a importância de reativar “este festival que move os jovens a fazer algo nobre e original e a comunidade a participar e a beber um pouco da evangelização com amor e humor”.

Na entrega dos prémios de participação e aos vencedores, estiveram presentes o senhor Arcipreste de Celorico de Basto, Padre Francisco Medeiros e o Presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, José Peixoto Lima, a reforçar a importância de dar aos jovens o papel que melhor lhes assenta, de evangelizadores, através da música, da capacidade de revitalizar as comunidades e com isso alcançar novas audiências. “Estamos sempre prontos a colaborar com energia e entusiasmo com o arciprestado, à semelhança destes jovens que hoje apresentaram músicas de muita qualidade e nos levam, com vozes melodiosas para Braga” referiu o autarca.

A organização deste evento contou o apoio dos Bombeiros Voluntários Celoricenses.

A par das interpretações musicais, o festival contou com dois momentos de teatro, um interpretado pelo GTC e convidados e designado “remédio milagroso” e o outro momento interpretado por dois jovens da comunidade intitulado “os avisos do sacristão”.