Município de Celorico de Basto promove-se na Bolsa de Turismo de Lisboa

Vinho verde, flor camélia, bolo camélia e Festa Internacional  das Camélias foram os produtos promovidos pelo município de Celorico de Basto em dia de abertura da BTL.

Decorreu hoje, 16 de março, a abertura da Bolsa de Turismo de Lisboa, e o Município de Celorico de Basto integrado no stand do Turismo Porto e Norte de Portugal e no Douro Tâmega e Sousa, aproveitou para promover alguns produtos estratégicos identificativos do território.

A Festa Internacional das Camélias foi amplamente promovida com a entrega de flyers, camélias naturais e camélias em feltro por duas jovens que desfilaram com dois vestidos vencedores do desfile de moda para eleição da rainha das camélias que decorreu no fim de semana último.

A Quinta Santa Cristina promoveu o seu vinho verde, assim como foi apresentado o bolo flor camélia e o bolo camélia, duas iguarias gastronómicas do concelho de Celorico de Basto. As ações promocionais contaram com a presença de várias edilidades entre as quais a vereadora do Turismo do Município de Celorico de Basto e o presidente do Turismo Porto e Norte, Pedro Martins.

A ação promocional terminou com a apresentação do produto “Verde Sentido” da Associação de Município do Baixo Tâmega.

Segundo Maria José Marinho, Vereadora do Turismo da Câmara Municipal de Celorico de Basto a participação na BTL mostra-se “fundamental quando está em causa a promoção do nosso território, Celorico de Basto. Esta feira é uma porta aberta que nos permite chegar a novos públicos e atraí-los, com os nossos produtos, ao nosso concelho. A nossa oferta é cada vez maior, mais diversificada e de qualidade, por força do intenso trabalho desenvolvido pelo Município, mas sobretudo pelos privados que agarram a oportunidade do turismo para crescer e ajudar a desenvolver o território”. A autarca observou ainda a importância de promover uma Festa que atrai milhares de pessoas ao concelho, a cada edição. “Aproveitamos ainda a oportunidade para promover a nossa Festa Internacional das Camélias que decorre em Celorico de Basto no próximo fim de semana. Um certame que irá decorrer com alguns constrangimentos mas que irá permitir que os visitante e a comunidade possam usufruir da melhor forma das atividades promovidas, muito à semelhança do que aconteceu em 2019”.

Conteúdo atualizado em 2 de Maio de 2022 às 18:51