Em causa estava um diferendo entre as Águas do Norte e o Empreiteiro que estava a realizar uma obra de saneamento na freguesia de Fervença o que levou a parar a obra e a provocar uma tentativa de corte de estrada e acesso às habitações, situação que foi noticia ao longo da semana, pelos graves transtornos provocados à população no acesso às suas habitações.
O Município ao tomar conhecimento da situação e estando em causa o superior interesse das populações, encetou uma posição de força junto das Águas do Norte para a resolução célere do problema.
Nesse sentido, foi realizada uma reunião esta quarta-feira, entre às Águas do Norte, o Vice-presidente da Câmara, Domingos Teixeira, e a população que, naturalmente, se sentiu incomodada e preocupada com esta situação.
Uma reunião que culminou com as Águas do Norte a assegurar que na próxima semana outro empreiteiro irá terminar a pavimentação em falta das ruas, sanando assim o problema e restabelecendo a normalidade na circulação e no acesso às habitações.
No final da reunião, Domingos Teixeira, mostrou-se “satisfeito com o acordo de princípio que foi alcançado e pelo compromisso da resolução rápida do problema.
“Este é um assunto alheio à Câmara Municipal, mas foi necessária a nossa intervenção a partir do momento em que o diferendo entre as duas entidades passou a afetar a vida da população”.
A Câmara Municipal foi diligente na resolução do problema e estará vigilante no cumprimento do acordo alcançado, garantindo que não há mais prejuízos ou motivos de preocupação para a população local”, concluiu.