Município de Celorico de Basto firma protocolos para a construção de duas novas creches e aumento de capacidade de duas já em funcionamento.

O Município de Celorico de Basto deu hoje um passo significativo na promoção do desenvolvimento e bem-estar das crianças do concelho, com a assinatura e entrega de dois protocolos para a construção de duas novas creches e aumento da capacidade das creches já existentes do Centro Social do Divino Salvador de Ribas e da Associação de Solidariedade Social de Basto  O evento de entrega dos protocolos contou com a presença do Presidente da Câmara, José Peixoto Lima, e da Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho.

As novas creches, que serão instaladas na Vila de Gandarela e na Freguesia do Rego, e ampliação das duas já existentes, representam um marco importante na expansão dos serviços de educação e apoio à infância em Celorico de Basto. O projeto reforça o compromisso da autarquia em proporcionar condições de qualidade para o desenvolvimento harmonioso das crianças, assim como o apoio às famílias do concelho.

Ao assinar estes protocolos, o Município de Celorico de Basto e o Governo demonstram a sua firme determinação em investir na educação e no cuidado das crianças, reconhecendo a importância de garantir um ambiente seguro, estimulante e acolhedor para o seu crescimento.

O Presidente da Câmara, José Peixoto Lima, expressou a sua satisfação com os protocolos assinados, afirmando: “Estas novas creches e o aumento de duas creches já existentes representam um avanço significativo para o concelho reforçando a resposta social existente no nosso território. Estamos empenhados em proporcionar às nossas crianças as melhores condições para o seu desenvolvimento, e umas instalações modernas e adequadas irão contribuir para esse objetivo, prestando um apoio essencial às famílias. A concretização destas obras permitirá reforçar a atratividade do concelho numa área essencial para a fixação de população.”

Com estas obras, o Município de Celorico de Basto reforça o seu papel enquanto promotor de um futuro promissor para as crianças do concelho. A iniciativa demonstra o empenho conjunto do Governo e da autarquia em investir na educação e no bem-estar das gerações futuras.