Município de Celorico de Basto concerta para instalação de caixa ATM

A partir de hoje, o ATM (Caixa Multibanco) instalada no edifício do Município na Avenida da República, junto à pastelaria os grilos, está completamente operacional para servir a população.

Este ATM da Rede Nacional de Multibanco – SIBS, vem tentar responder “ao défice deste tipo de equipamentos existentes na sede do concelho. Um serviço que funciona como qualquer multibanco e melhora substancialmente a vida das pessoas no acesso a serviços bancários essenciais de forma prática e rápida” assegura José Peixoto Lima, Presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto. O autarca dá ainda nota que “este foi um ano com muita afluência aos multibancos, pelos inúmeros visitantes e residentes presentes na sede do concelho, sobretudo em altura de atividades culturais, essa grande afluência levou a que as caixas multibanco estivessem constantemente fora de serviço e sem dinheiro e, apesar das repartições bancárias terem feito manutenção e recarregamento durante os grandes fins de semana das festividades, tornou-se manifestamente insuficiente, o que condicionou consideravelmente a economia local. A nossa missão assenta na busca de soluções práticas e assertivas para os problemas da nossa comunidade e estamos a fazê-lo com todo o sentido de responsabilidade”.

O ATM encontra-se completamente operacional para servir a comunidade.