Município de Celorico de Basto com modernização administrativa assegurada na área das tecnologias de informação

Última atualização:

Plataformas como Nopapere encontram-se a funcionar em pleno e mostram resultados profícuos na resolução dos processos administrativos.

Este é um serviço que permite a construção e a submissão dos processos urbanísticos em suporte digital, de forma simples e intuitiva, elencando os documentos e peças escritas ou desenhadas a apresentar para cada procedimento e quais as regras de cada elemento (formato, tamanho, conteúdo e organização).

Para José Peixoto Lima, Presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, “pretendemos tornar este serviço mais célere, dinâmico e acessível, evitando deslocações ao Município e, ao mesmo tempo sustentável com a diminuição substancial da impressão em papel”. O autarca observou ainda que “a submissão dos processos deverá ser efetivada em tempo útil seguindo as normas impostas no NOPAPER o que irá contribuir para uma gestão mais concertada dos serviços e, ao mesmo tempo, uma tramitação processual mais célere”. Foram criadas condições para facilitar a vida aos cidadãos, plataformas digitais que permitem a desmaterialização e asseguram que os processos sejam tratados com maior eficácia e eficiência, proporcionando maior comodidade aos cidadãos.

Esta plataforma surge de uma candidatura ao Norte2020, financiada pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).

Conteúdo atualizado em 8 de Janeiro de 2024 às 17:56