Ligas de futsal de Celorico de Basto decidem campeões

Jogos emotivos, bem disputados, e com as bancadas repletas para apoiar as equipas em campo. Foi assim na decisão dos vencedores das ligas masculina e feminina mas também ao longo de todo o torneio.

UF Carvalho e Basto (Santa Tecla ) sagrou-se campeão da Liga Masculina Topikrelevo e as Moreirenses sagraram-se campeãs da Liga Feminina Real Fórmula e Rui Teixeira Remax.

Os jogos do título disputaram-se o polidesportivo do Freixieiro e contaram com os adeptos ao rubro do primeiro ao último instante. A final masculina colocou frente a frente a UD Ourilhe e a UF Carvalho e Basto (Santa Tecla). A final feminina foi disputada entre as Moreirenses e a UF Carvalho e Basto (Santa Tecla ).

As Ligas de Futsal são uma organização parceira entre o Município de Celorico de Basto e a Associação de Futsal de Celorico de Basto. Para José Peixoto Lima, Presidente da Câmara Municipal, “estas ligas são a festa do desporto, durante dois meses foi possível sentir o pulsar das gentes desta nossa terra, que encheram os polidesportivos espalhados pelo concelho. Ao mesmo tempo são um tributo ao desporto, são centenas os e as atletas que anualmente participam nestas ligas pelo simples prazer de jogar futsal, passar um bom momento de convívio e em simultâneo praticar desporto”. O edil celoricense destaca “as excelentes infraestruturas existentes para a prática desta modalidade, infraestruturas que queremos aprimorar para se possa praticar futsal e outras modalidades ao longo do ano”. José Peixoto Lima enaltece o trabalho da Associação de Futsal “que tem feito um trabalho de excelência na formação, note-se que os infantis foram campeões distritais, muito por força de uma associação motivada e dedicada à modalidade.  Uma dedicação extensível a estas ligas, com um trabalho árduo, que permitiu este envolvimento de toda a comunidade”.

As ligas de futsal iniciaram em junho e contaram com 4 equipas a disputar do título da Liga Feminina e 22 equipas a disputar o título da Liga Masculina.

Paula Magalhães, Presidente da Associação de Futsal de Celorico de Basto, diz que “foram dois meses muito intensos, com muitas emoções à flor da pele, muito trabalho e sacrifício para que tudo corresse como planeado. “Existem sempre falhas e dificuldades, as ligas mexem com muita gente, e o futsal, é um desporto que mexe muito com as emoções, mas é dos desportos mais completos e que cria um grande sentido de grupo. Estas ligas são muito intensas, muito vivas, arrastam multidões aos polidesportivos e só são possíveis realizar com pessoas motivadas e apaixonadas pela modalidade”.

Conteúdo atualizado em 18 de Agosto de 2023 às 12:14