José Lopes

Joaquim Lopes centenário celoricense esbanja saúde e vitalidade

Celebrações dos 100 anos prologam-se pelo fim-de-semana.

Joaquim Lopes, celoricense, celebrou ontem, 16 de fevereiro, 100 anos de vida, um momento marcante na vida deste idoso.

José Peixoto Lima, Presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, esteve com o idoso num almoço de aniversário para o felicitar por esta idade “tão bonita e marcante”. “Não é todos os dias que celebra 100 anos, são poucas as pessoas que se podem gabar de ter uma vida tão cheia e tão rica de histórias para contar como o meu caro amigo, o Sr. Lopes. Completar 100 anos de nascença é algo memorável”.

José Peixoto Lima observou ainda que “a longevidade deste nosso amigo é também fruto da qualidade de vida que o nosso concelho oferece, mas também da força e da resiliência do nosso amigo. O Sr. Lopes é um exemplo de vida plena, de amor à terra que o viu nascer”.

O autarca ofereceu ao centenário uma tela que marca um dos momentos mais importantes de José Peixoto Lima, a tomada de posse enquanto Presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto.

As festividades dos 100 anos de vida prolongam-se pelo fim-de-semana, com almoços e jantar com várias edilidades, para celebrar os 100 anos de Joaquim Lopes.