CD Celoricense volta a ter equipa Sénior Feminina

Passadas algumas décadas o Clube Desportivo Celoricense volta a competir com equipa sénior Feminina.

Uma novidade que irá mexer certamente com os adeptos e que se junta à equipa Sénior Masculina e à formação com infantis e juniores. O Clube Desportivo Celoricense diz que, pela voz do diretor do Clube, Pedro Pinto, “este é um ano de adaptação, as jogadoras chegaram agora ao clube e muitas delas estão a ter o primeiro contacto com o futebol de 11, muitas vindas do futsal, por isso não vamos pedir grandes resultados, apenas que se divirtam e que façam do futebol uma grande festa”.

As atletas do CD Celoricense tiveram este fim-de-semana, dia 7 de outubro, em casa, um jogo a contar para a Taça de Portugal Feminina tendo sido eliminadas pelas Águias Negras de Tabuadelo.

A assistir à partida esteve o Presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, José Peixoto Lima, que se mostrou satisfeito por verificar que o CD Celoricense está a trabalhar arduamente pela modalidade. O futebol feminino tem vindo a ganhar destaque a nível mundial e é bom sentir que o CD Celoricense está a saber acompanhar os tempos. Existem muitas jovens atletas que gostam da modalidade mas que se viam obrigadas a ir jogar para fora ou a desistir, agora têm uma nova oportunidade aqui no Celoricense”. O autarca salienta ainda a importância do estádio Municipal dispor das melhores condições para a modalidade, “ainda no início deste mês inauguramos o novo relvado sintético para que todos os atletas que aqui praticam a modalidade o possam fazer nas melhores condições”.

A equipa Sénior Feminina do CD Celoricense volta a entrar em campo no próximo dia 15 de outubro para defrontar ADJ Mouquim, para a III Divisão Nacional Feminino Série B 2023/24.