Etapa Circuito Mário Lemos decorreu em Celorico de Basto

O Gimnodesportivo de Celorico de Basto acolheu, este domingo, a Etapa Circuito Mário Lemos. Um encontro de mini- basquete com mais de 150 atletas.

Este encontro visa valorizar a modalidade e conta com o nome daquele que foi o maior educador da modalidade em Portugal, Mário Lemos.

Nesta etapa circuito, Celorico de Basto contou com a participação do Basquete Clube de Basto, uma coletividade desportiva que promove o basquete neste concelho e que conta com mais de 60 atletas sub-10 e sub-8.

Em prova estiveram cerca de 150 atletas de diferentes equipas nomeadamente do BC Celorico de Basto, do FC Vizela, do Ribeirão Basket, do SCMª Fonte, do BC Barcelos, do BC Limiense, do SC Braga e do GD André Soares.

O Basket Clube de Celorico de Basto em parceria com o município de Celorico de Basto organizou de um evento que contou com uma ampla moldura humana nas bancadas.

O Basquete Clube de Celorico de Basto apresentou-se com duas equipas em prova, Celorico A e Celorico B. Os treinos decorrem durante a semana, nos centros escolares da Mota e Gandarela.

Para Maria José Marinho, Vereadora do Desporto, “não podíamos estar mais satisfeitos, o desporto nas diferentes modalidades está absolutamente consolidado e disponível para todos e todas, uma realidade que muito nos agrada sobretudo pelo número crescente de praticantes de desporto em Celorico de Basto. O desporto está intimamente ligado à saúde e mostra-se pilar fundamental no desenvolvimento de qualquer comunidade. O basquete tem vindo a fazer o seu caminho, com cada vez mais praticantes neste concelho”.