Está concluída a obra de colocação de cobertura e colocação de proteções laterais no Centro Escolar da Vila

O Município de Celorico de Basto concluiu a obra de cobertura e colocação de proteções laterais no Centro Escolar da Vila, respondendo a uma antiga reivindicação da direção da escola e da associação de pais. Com esta intervenção, as crianças passam a dispor de um espaço de recreio adequado para os dias de condições climatéricas adversas, melhorando significativamente as suas condições de bem-estar.

O projeto, que teve um investimento significativo, foi projetado para fornecer um espaço seguro e protegido para as atividades de recreio das crianças, independentemente das condições meteorológicas. Com esta nova infraestrutura, espera-se que os alunos possam usufruir de momentos de lazer e aprendizagem ao ar livre, sem as limitações impostas pelas condições climatéricas.

Maria José Marinho, Vereadora com o pelouro da Educação, fez uma visita à obra acompanhada pelo Diretor do Agrupamento de Escolas, Domingos Carvalho e pela Coordenadora do Centro Escolar da Vila, Helena Pinto: “Estamos muito satisfeitos por ver esta obra concluída. Foi um compromisso assumido pelo Município para garantir que as nossas crianças têm as melhores condições possíveis para o seu desenvolvimento. Com esta cobertura e proteções laterais, proporcionamos um espaço onde as crianças podem brincar e interagir de forma segura, mesmo nos dias de chuva ou vento.”

Domingos Carvalho, Diretor do Agrupamento de Escolas, também expressou a sua satisfação: “Esta obra é uma conquista importante para a nossa comunidade escolar. Há muito que sentíamos a necessidade de um espaço adequado para as crianças nos dias de mau tempo. Agradecemos ao Município por atender a este pedido, que certamente trará benefícios significativos para o bem-estar e a aprendizagem dos nossos alunos.”

Com a conclusão desta obra, o Município de Celorico de Basto reafirma o seu compromisso com a educação e o bem-estar das crianças, continuando a trabalhar para proporcionar as melhores condições possíveis em todos os estabelecimentos escolares do concelho.