Sta. Maria Madalena

Devoção a Sta. Maria Madalena atraiu milhares de pessoas a Vale de Bouro

As celebrações em honra de Sta. Maria Madalena decorreram este fim-de-semana e como habitualmente acolheram milhares de peregrinos e fiéis devotos que assistiram às cerimónias religiosas com a solenidade que as mesmas acarretam. José Peixoto Lima, Presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, marcou presença na procissão solene deste domingo também ele devoto desta santa que teve um papel importantíssimo na vida de Jesus.

O autarca observou a grande manifestação de fé, que esteve interrompida durante os dois últimos anos devido à pandemia. “Felizmente estamos numa fase mais tranquila no que concerne ao covid, as pessoas, os devotos precisam de voltar a viver com a intensidade de sempre a sua fé, cumprir as suas promessas, viver mais perto dos seus santos. Hoje presenciamos uma verdadeira manifestação de fé, com milhares de pessoas a participar nas cerimónias religiosas, são estas festividades que ajudam a manter a fé viva, e aproximam a igreja dos fiéis”.