Crianças de Celorico de Basto usufruem de férias de Páscoa com atividades de lazer

O Município de Celorico de Basto desenvolve, durante o período de férias da Páscoa, atividades de animação e apoio à família, junto das crianças do pré- escolar de Celorico de Basto.

Esta ação absorve a interrupção letiva da Páscoa e oferece às crianças a oportunidade de desfrutarem do descanso de forma divertida e educativa. Desde passeios ao ar livre, jogos, idas ao parque, desporto, e atividades educacionais tudo foi possível realizar durante este período nos diferentes centros escolares do concelho.

Estas atividades de férias promovidas pelo município são “uma forma das crianças fazerem novos amigos, aprenderem habilidades e terem experiências enriquecedoras enquanto se divertem. Ao mesmo tempo, proporcionam aos pais a tranquilidade de saber que seus filhos estão seguros e bem cuidados durante as férias escolares” assegura Maria José Marinho, Vereadora da Educação da Câmara Municipal de Celorico de Basto. Estas atividades de Páscoa, “são atividades acessíveis a todas as famílias, ajudando a promover a inclusão e a igualdade de oportunidades para todas as nossas crianças”.

Uma prática que oferece benefícios sociais, educacionais e recreativos significativos.