Comunidade já pode circular a pé ou de bicicleta nos arruamentos Agra-Crespos

Última atualização:

Obras dotaram os arruamentos de condições para a circulação pedonal e ciclável prevendo-se uma grande afluência da comunidade pela paisagem associadas a estes arruamentos.

Ao longo dos últimos anos a vila de Celorico de Basto tem vindo a crescer de forma substancial e sustentada, “onde é, sempre, priorizado, o bem-estar dos cidadãos” disse o autarca, Joaquim Mota e Silva. O que se pretende é a criação de condições, em várias frentes, concertadas, com cariz multimodal, que preservem o meio ambiente e incitem a população a adquirir hábitos de vida mais saudáveis.

O aumento crescente dos serviços e da indústria tem vindo a fomentar este crescimento contínuo da vila de Celorico de Basto, assim como o número de pessoas que têm vindo a fixar-se na sede do concelho. Ao nível de planeamento, consideramos que a estratégia deve mudar e apostar na mobilidade sustentável, pelo que importa prever um espaço canal que permita o trânsito pedonal e ciclável para que os circuitos pedonais e cicláveis possam acontecer ao mesmo tempo e em segurança total nos movimentos diários próprios da dinâmica urbana.

A execução destes arruamentos derivou de uma candidatura ao Norte 2020, tendo como valor de financiamento 90, 86 mil euros.

Conteúdo atualizado em 28 de Fevereiro de 2024 às 12:39