Clube Atlético de Codessoso em destaque nos campeonatos regionais

Os atletas do Clube Atlético de Codessoso alcançaram excelentes resultados nos campeonatos regionais de atletismo decorridos nos passados dias 3 e 4 de junho em Guimarães.

Fim de semana em grande para o atletismo do concelho de Celorico de Basto. A comitiva do Clube Atlético de Codessoso que se deslocou a Guimarães para participar nos encontros regionais da modalidade nos escalões de sub-14 e sub-18. O CAC, obteve excelentes resultados individuais e coletivos, bem acima de alguns clubes com maior historial e dimensão, com especial destaque para as quatro medalhas de ouro, três medalhas de prata e 3 medalhas de bronze. Os jovens atletas Sofia Pinto e Carlos Pinto sagraram-se campeões distritais no lançamento do dardo, no escalão sub-18. Soraia Lopes foi a 1.ª na prova de 3000m de marcha no escalão sub-14 e Mariana Cruz sagrou-se também campeã distrital nos 5000m marcha, no escalão sub-18. A atleta Sofia Pinto conquistou ainda o 2.º lugar nos 300 metros barreiras dos sub-18 e igual resultado no lançamento do disco. Rodrigo Marinho foi o 2.º no lançamento do peso e 3.º no lançamento do martelo/disco, ambos no escalão sub-14. Carlos Pinto foi 3.º classificado nos 300m e 9.º no lançamento do disco. Tomás Ribeiro foi 4.º no disco e 5.º no lançamento do dardo, nos sub-18. De realçar ainda o 4.º lugar obtido por Soraia Lopes no dardo, no escalão sub-14, o 4.º lugar de Manuel Guedes nos 300 metros barreiras em sub-18 e o 6.º e 7.º lugar obtido nos sub-18 no lançamento do dardo e disco, respetivamente. A jovem Irina Martins foi 5.ª nos 1000 metros sub-14, Margarida foi 8.ª nos 600 metros sub-14 e Francisca Mota 15.ª 600 e 1000 metros nos sub-14. Nas provas extra deste encontro regional Tiago foi 2.º no dardo e 3.º no lançamento do disco.

Fernandino Machado, dirigente do clube, destaca “as excelentes prestações numa prova importante da modalidade. Estes resultados são fruto do grande trabalho, união, dedicação e esforço de todo o grupo de trabalho, nomeadamente os atletas, técnicos e dirigentes”.

Maria José Marinho, vereadora com o pelouro do Desporto do Município de Celorico de Basto destacou “o crescimento do clube, em número de atletas e nas várias modalidades do atletismo, sobretudo as de natureza mais técnica. O Município tem apoiado e continuará a apoiar, as coletividades que prestam um serviço valioso à nossa comunidade, alargando a oferta desportiva e possibilitando que os nossos jovens desenvolvam o seu talento nas modalidades que lhes são mais queridas. Os resultados alcançados devem servir de orgulho a coletividade, os seus dirigentes e técnicos, os atletas e as suas famílias e em geral toda a nossa comunidade”, concluiu.