Centro de Saúde de Celorico de Basto é prioridade do Executivo Municipal deste concelho

Criação de Unidade de Internamento e Reabilitação e criação de meios com complementares de diagnóstico são as funções que se pretendem em funcionamento no Centro de Saúde a curto, médio prazo.

Executivo Municipal de Celorico de Basto reuniu ontem, 25 de janeiro, com Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde do Alto Ave, do Hospital de Guimarães, no Centro de Saúde deste concelho, com o objetivo de encontrar as melhores soluções no âmbito da saúde para a população de Celorico de Basto.

Para o Presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, José Peixoto Lima,

“é com o objetivo de encontrar as melhores soluções, as que melhor beneficiem a população de Celorico de Basto, que temos vindo a encetar uma série de diligencias que possam contribuir para a concretização dos projetos que temos já alinhados para o Centro de Saúde e para a melhoria dos cuidados de saúde na generalidade. A criação das ULS´s já comporta em si melhorias significativas mas ainda é redutor face ao que queremos ver em funcionamento. A nossa missão é clara e está perfeitamente alinhada para que a criação Unidade de Internamento e Reabilitação e criação de meios com complementares de diagnóstico se efetivem o mais breve possível”.

Esta reunião contou com a presença do presidente do Conselho de Administração da ULS do Alto Ave, Pedro Cunha e do vogal deste Conselho, o celoricense António Marinho.