Celorico de Basto viveu semana dedicada aos afetos

No dia em que se celebra o “Dia dos Namorados” Celorico de Basto lembra uma semana dedicada aos afetos promovida junto dos idosos que integram o programa Celorico a Mexer.

Esta semana dos afetos foi promovida pelo município de Celorico de Basto que convidou uma Vendedor de Felicidade a proporcionar aos idosos que integram este programa, único e diferenciador no país, uma tarde de afetos, baseada na história de Rachel Bright “Amor Monstro”.

A iniciativa reforçou a “importância dos afetos, do contacto, do estar integral com aqueles que amamos, da valorização do amor-próprio” disse Maria José Marinho, Vereadora da Câmara Municipal de Celorico de Basto. Os idosos, alguns visivelmente emocionados, “sentiram o abraço daqueles que estavam ao seu lado e recordaram aqueles que mais amam, tudo através de uma história”. Diz a autarca que “muitos idosos vivem bem distantes do afeto, por falta de retaguarda familiar e sentem muito estas iniciativas. Este programa, que se dedica de forma integral aos idosos, conta com um grupo de técnicos com características muito próprias criando uma relação de afetividade que mitiga a distância dos filhos, netos e familiares, mais ausentes por circunstâncias da vida”.

A iniciativa “semana dos afetos” decorreu de 10 a 14 de março reunindo todos os idosos que integram o Celorico a Mexer.

Contactos

Câmara Municipal
Praça Cardeal D. António Ribeiro n.º 1
4890-291 Celorico de Basto


T. (+351) 255 320 300

E. geral@mun-celoricodebasto.pt