Celorico de Basto recebeu reunião da Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa

Decorreu ontem, terça-feira, 22 de março, no edifício onde já funcionaram os paços do concelho de Celorico de Basto e agora está instalada a Casa da Terra, a reunião da Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa.

Esta reunião, que se realizou pela primeira vez no concelho Celoricense juntou os autarcas dos 11 concelhos que compões esta Comunidade Intermunicipal: Amarante, Baião, Castelo de Paiva, Cinfães, Felgueiras, Lousada, Marco de Canaveses, Paços de Ferreira, Penafiel, Resende e o concelho anfitrião de Celorico de Basto.

Para José Peixoto Lima, Presidente da autarquia Celoricense e Vice-Presidente da CIM-TS, “a realização desta reunião em Celorico de Basto é um acontecimento importante para a Comunidade Intermunicipal, porque promove a descentralização e o conhecimento de todo o território e é também importante para Celorico de Basto, que mostrou ter capacidade e equipamentos para receber uma reunião ao mais alto nível e fez justiça à reputação do concelho de saber receber, mostrando aos concelhos parceiros as suas mais-valias, numa altura em que se faz a celebração das Camélias”.

Após a reunião de trabalho, o Município proporcionou um convívio entre Presidentes de Câmara e técnicos das autarquias de forma a estreitar o conhecimento e laços de cooperação entre estes concelhos vizinhos, unidos nesta importante associação de municípios.

Conteúdo atualizado em 2 de Maio de 2022 às 11:40