Celorico de Basto recebeu gala do Novum Canal

Evento juntou reuniu diversos setores de atividade da região, num evento festivo realizado no Centro Cultural Marcelo Rebelo de Sousa.

No passado domingo, o Município de Celorico de Basto teve o privilégio de acolher a prestigiada Gala do Novum Canal, um evento que congregou personalidades e representantes de vários setores de atividade, incluindo economia, cultura, desporto entre muitos outros, provenientes da região do Douro, Tâmega e Sousa.

A Gala do Novum Canal proporcionou uma oportunidade ímpar para colocar em contacto os diversos intervenientes desta vasta região, promovendo o estreitamento de laços entre os vários concelhos.

Durante o evento, foi possível dar a conhecer não apenas o concelho de Celorico de Basto, mas também o seu vasto potencial turístico e as oportunidades de investimento que aqui se apresentam. Além disso, a capacidade de acolhimento demonstrada pelo concelho foi evidenciada, contribuindo para a dinamização da economia local, especialmente nos setores da hotelaria e restauração.

O presidente da autarquia, José Peixoto Lima, expressou a sua enorme satisfação por Celorico de Basto ter sido escolhido como o local para a realização desta importante Gala, “Celorico de Basto sente-se honrado por ter sido o palco escolhido para a realização deste evento, que teve como objetivo não só reconhecer o trabalho do canal televisivo, mas também destacar o potencial e as oportunidades que a região oferece”, afirmou o presidente.

Dos vários prémios atribuídos destacam-se o prémio carreira para a jornalista da RTP Dina Aguiar, o prémio empreendedorismo para Elma Aveiro e o prémio de coletividade desportiva do ano atribuído à Associação de Futsal de Celorico de Basto. A Gala do Novum Canal em Celorico de Basto não só serviu como um momento de celebração e reconhecimento, mas também como uma oportunidade de fortalecer os laços entre os diversos agentes da região e de promover o seu desenvolvimento conjunto.