Celorico de Basto recebeu a primeira comitiva integrada nas Jornadas Mundiais da Juventude.

7 jovens vindos de Toledo, Espanha, chegaram hoje a Celorico de Basto no âmbito das Jornadas Mundiais da Juventude.

Este grupo integra o grupo de 595 de jovens que participarão nos DND (Dias na Diocese) e que chegarão a este concelho a 28 de julho.

Esta comitiva, agora em Celorico, está a ser orientada pelo Comité Organizador Arciprestal de Celorico de Basto, na pessoa do Pe. Alexandre Sá, e foi recebida hoje, nos Paços do Concelho, pelo Presidente da Autarquia, José Peixoto Lima. O autarca disse que “é uma honra receber esta juventude em Celorico de Basto, somos uma terra acolhedora, e estamos imbuídos no espirito destas Jornadas, onde se evidencia grande alegria, comunhão e sentido de missão. Nós, tudo faremos para que se sintam em casa, durante os dias que passarão connosco”.

O grupo conta com Daniel Rodriguez, um jovem padre que manifestou a sua alegria por estar em Celorico de Basto, “é uma terra muito bonita, com muitos jardins, belíssimos, muito verde, com uma natureza esplendorosa, estamos inebriados com tudo o que vimos”.

Os jovens estiverem no Castelo de Arnoia e Vila de Basto, foram ao Santuário do Viso e almoçaram com o autarca. Durante a tarde visitaram os locais onde ficarão alojados nos DND juntamente com a restante comitiva.