O Presidente da Câmara, José Peixoto Lima com Paulo Cunha, da Celobike, no arranque do Raid TT Rota de Basto

Celorico de Basto recebeu 1.ª edição do Raid TT Rota de Basto.

Nem a chuva desmobilizou os participantes num passei todo-terreno que juntou mais de 100 jipes e duas centenas de participantes.

O todo-terreno voltou a Celorico de Basto e nem o mau tempo que assolou a região neste domingo desmobilizou os participantes, que esgotaram as inscrições da 1.ª edição da Rota de Basto. O passeio, promovido pela Celobike, empresa de animação turística com sede neste concelho, percorreu vários trilhos, permitindo a descoberta do território, a sua gastronomia e excelência dos produtos locais.

As más condições climatéricas tornaram o percurso mais difícil, mas não impediram um dia bem passado para os muitos participantes que se juntaram para um passeio pelos caminhos mais desconhecidos deste concelho, proporcionando momentos emocionantes e imagens de rara beleza.

Paulo Cunha, responsável pela organização da Rota de Basto mostrou-se satisfeito pela elevada participação, referindo que “esta primeira edição superou todas as expectativas e motivou-nos para repetirmos esta iniciativa no futuro”, “os participantes elogiaram o percurso e a organização, apesar das dificuldades derivadas pelo mau tempo, acreditamos que a próxima edição será ainda melhor”.

Para o presidente da autarquia, José Peixoto Lima, “Celorico de Basto tem uma longa tradição no todo-terreno, que resulta das excelentes condições naturais que o nosso território possui para a prática desta atividade que possui um vasto número de aficionados”. “A Câmara Municipal apoiou esta atividade, como apoia todos os que apresentam ideias e projetos que contribuem para a dinamização do concelho, nomeadamente na vertente económica estimulando o setor da hotelaria, restauração e produtos locais”.