Nem a chuva desmobilizou os participantes num passei todo-terreno que juntou mais de 100 jipes e duas centenas de participantes.
O todo-terreno voltou a Celorico de Basto e nem o mau tempo que assolou a região neste domingo desmobilizou os participantes, que esgotaram as inscrições da 1.ª edição da Rota de Basto. O passeio, promovido pela Celobike, empresa de animação turística com sede neste concelho, percorreu vários trilhos, permitindo a descoberta do território, a sua gastronomia e excelência dos produtos locais.
As más condições climatéricas tornaram o percurso mais difícil, mas não impediram um dia bem passado para os muitos participantes que se juntaram para um passeio pelos caminhos mais desconhecidos deste concelho, proporcionando momentos emocionantes e imagens de rara beleza.
Paulo Cunha, responsável pela organização da Rota de Basto mostrou-se satisfeito pela elevada participação, referindo que “esta primeira edição superou todas as expectativas e motivou-nos para repetirmos esta iniciativa no futuro”, “os participantes elogiaram o percurso e a organização, apesar das dificuldades derivadas pelo mau tempo, acreditamos que a próxima edição será ainda melhor”.
Para o presidente da autarquia, José Peixoto Lima, “Celorico de Basto tem uma longa tradição no todo-terreno, que resulta das excelentes condições naturais que o nosso território possui para a prática desta atividade que possui um vasto número de aficionados”. “A Câmara Municipal apoiou esta atividade, como apoia todos os que apresentam ideias e projetos que contribuem para a dinamização do concelho, nomeadamente na vertente económica estimulando o setor da hotelaria, restauração e produtos locais”.