Celorico de Basto esteve na TUREXPO GALÍCIA

Promoção do concelho numas das maiores feiras de turismo da Península Ibérica, com relevância internacional e a presença de operadores turísticos mundiais.

Celorico de Basto marcou presença neste certame incluído no espaço de promoção da Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa, no dia 8 de Junho, “mantendo a coerência na promoção do território nos múltiplos espaços turísticos, feiras e exposições, nacionais e internacionais, com o objetivo concreto de potenciar a visita de turistas, trabalhadores e investidores ao território” disse Maria José Marinho, Vereadora do Turismo da Câmara Municipal de Celorico de Basto. A autarca assegura que “a promoção do território assenta sempre na promoção dos produtos endógenos e do património natural e cultural, com uma forte proeminência no vinho verde e nas artes”. É sob a chancela “Celorico de Basto Capital das Camélias e Solar do Vinho Verde” que o Município “procura “vender” o território enaltecendo o que de melhor esta localidade tem para oferecer, reforçando o nosso posicionamento enquanto concelho atrativo e com potencialidades infindáveis” disse a autarca.

A presença nesta grande mostra vincula-se ainda ao facto de o Norte de Portugal ser muito “apetecível para os galegos e por isso fazer todo o sentido mostrar o nosso território nesta zona da Galiza” concluiu Maria José Marinho.

O Município de Celorico de Basto apresentou-se neste certame turístico com a promoção dos vinhos verdes do concelho, com o bolo flor camélia da pastelaria Amelmary e da Pastelaria Camélias, com a Casa da Levada que apresentou artesanato ao vivo, uma mesa gastronómica e referência à bolsa de contratação (venda do serviço e território aos operadores turísticos mundiais), o Flag Hotel Celorico Palace também com uma bolsa de contratação, e a Associação TEQUE que expôs e criou ao vivo camélias em Cerâmica.

Conteúdo atualizado em 14 de Junho de 2023 às 16:48