imagem das entidades da proteção civil

Celorico de Basto desativou o Plano Municipal de Emergência e Proteção Civil

Última atualização:

Plano foi ativado durante o covid-19.

A Comissão Municipal de Proteção Civil de Celorico de Basto verificou pertinência em desativar o PMEPC com as medidas de atuação impostas durante a pandemia pelo vírus SARS-COV-2 responsável pela doença do covid -19.

O documento em vigor definia as orientações de atuação dos vários organismos da proteção civil para fazer face à pandemia, nos seus diferentes níveis de atuação, “imprescindíveis para diminuir a contaminação, proteger pessoas e tentar, dentro do possível, repor a normalidade” disse o vice-Presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, Domingos Teixeira. “Face à evolução epidemiológica em Portugal, em especial em Celorico de Basto, ser favorável relativamente ao controlo sobre a mesma, verifica-se pertinente desativar o PMEPC”.

A decisão foi tomada por unanimidade, em reunião, durante a manhã do dia 27 de abril, no salão nobre dos Paços do Concelho, com a presença de todas as entidades que integram a Comissão Municipal de Proteção Civil de Celorico de Basto, sendo a desativação pelas 00h00 do dia 28 de abril de 2023.

Conteúdo atualizado em 13 de Junho de 2024 às 15:48