Celorico de Basto celebrou o dia do idoso em convívio

Os idosos do Programa Celorico a Mexer, e muitos outros que se quiseram associar, participaram a 02 de outubro, num dia de convívio, realizado na Quinta do Prado e promovido pelo Município de Celorico de Basto, em jeito de celebração do Dia Nacional do Idoso.

Ginástica, almoço, música e muita alegria foram os ingredientes do convívio promovido pela autarquia celoricense para celebrar mais um dia do Idoso. Com um programa que visa “acompanhar o envelhecimento” o Município de Celorico de Basto tem por hábito celebrar a data como forma de lembrar a importância dos idosos na comunidade. “A sua sabedoria e experiencias fazem parte indissociável da nossa história e da nossa memória, saber acompanhar o seu envelhecimento é nossa prioridade enquanto executivo Municipal” disse José Peixoto Lima, Presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto. O autarca, que almoçou com os idosos, acompanhado pelo Executivo Municipal, não pode deixa de reforçar a importância do programa Celorico a Mexer, “um programa que acompanha o envelhecimento e que acrescenta valor e vida à vida de muitos dos nossos idosos. Um programa de proximidade, que colabora diariamente com cerca de 400 idosos e que se mostra fundamental para o combate à solidão, ao abandono, que trabalha diariamente as competências motoras e cognitivas, que os tira da tristeza, que os motiva a participar ativamente em múltiplas atividades, que não discrimina, pelo contrário que ajuda estas pessoas a realizar o seu potencial”.

A celebração do Dia Nacional do Idosos marca oficialmente o arranque de mais um ano de atividade promovido pelo Celorico a Mexer. Um programa que conta com uma equipa de trabalho multidisciplinar, composta por animadoras, professores de educação física, música e muitas outras valências, nas mais variadas ações desenvolvidas.