Celorico de Basto celebra “21 anos depois” da inauguração da Biblioteca Municipal Prof. Doutor Marcelo Rebelo de Sousa

Este sábado, 15 de outubro, pelas 21h00, o Município de Celorico de Basto celebra, no Centro Cultural Marcelo Rebelo de Sousa, “21 anos depois” da Inauguração da Biblioteca Municipal.

A data visa enaltecer este património edificado com um concerto de piano no auditório do Centro Cultural, pelo pianista Filipe Andrade Cerqueira, com a participação especial do Ensemble Vocal Portuense, e com duas exposições que ficarão patentes ao público até ao dia 30 de novembro.

A exposição Liquido/Forma Art Now “21 anos depois” conta com a participação de artistas plásticos de renome nomeadamente Manuel Orga, Carminda Andrade, Ricardo Cunha, Miguel Vasconcelos, Délia de Carvalho, Nuno Antunes e estará patente no Centro cultural. A exposição das Torres das 23 igrejas do concelho de Celorico de Basto pela artista plástica Carminda Andrade poderá ser vista na capela da Biblioteca Municipal.

Importa referir que passados 21 anos a Biblioteca Municipal conta agora com 3 edifícios, além do edifício central com milhares de livros e outro acervo bibliográfico, dispõe de um Centro documental com obras legadas por Marcelo Rebelo de Sousa e um Centro Cultural, um espaço de cultural, por entre a literatura.