Carnaval vivido dentro das escolas em Celorico de Basto

As condições meteorológicas afastaram as crianças das ruas para o tradicional desfile de Carnaval das escolas mas não lhes retirou a festa e a folia, com desfiles a decorrer em contexto escola.

O presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, José Peixoto Lima, esteve no Centro Escolar da vila de Celorico de Basto e pode presenciar a alegria do Carnaval, com os foliões a desfilar para os muitos pais e encarregados de educação que marcaram presença. Para o autarca “ o Carnaval é uma festa popular que prima pela alegria e folia onde todos se sentem integrados. As nossas escolas têm por hábito celebrar este momento com um desfile pelas ruas do concelho, as condições atmosféricas inibiram a realização do desfile, mas não afastaram a alegria e a folia”. Um momento que “agradou a pais e familiares que puderam ver as suas crianças a participar e a viver o Carnaval, este é mais um sinal da escola aberta à comunidade” .

As crianças foram na sua maioria vestidos de heróis de banda desenhada (homem aranha, super homem, batman, lady bug, princesas…) e de heróis da sociedade civil, entre bombeiros, policias, e outros.