Cantares da ASSB no Município de Celorico de Basto

“Angariação de fundos para realizar sonhos”

Os utilizadores do CACI e do Lar Residencial da Associação de Solidariedade Social de Basto estiveram ontem, 29 de janeiro, no Salão Nobre dos paços do concelho a cantar as Janeiras ao presidente da autarquia.

O Presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, José Peixoto Lima, visivelmente agradado com a visita, felicitou-os pela bela melodia apresentada, “é com muita alegria que recebo este grupo tão especial nesta nossa casa, e a cantar de forma tão melodiosa. É com muito agrado que verifico que as nossas tradições, usos e costumes estão cada vez mais enraizados na nossa comunidade e acessíveis a todos os cidadãos, bem hajam”.

Este mesmo grupo esteve ontem a participar no encontro “vamos cantar as janeiras” uma participação muito aplaudida pela imensa plateia presente no Cineteatro dos BVC. Hoje foi dia de se apresentarem nos paços do concelho, depois de percorrerem grande parte do comércio local com o intuito de “angariar fundos para concretizar sonhos” disse Natália Lage, coordenadora técnica do CACI. “Para além de mantermos bem vivas as tradições das Janeiras, aproveitamos a oportunidade para angariar fundos e com isso arranjar alguma da verba necessária para colocarmos em prática um dos muitos projetos que temos no nosso plano de ação. Queremos concretizar um sonho de muitos, o batismo de voo, e muitos outros sonhos dos nossos utentes”.

Este grupo cantou a música “Estrela guia”, um tema original com letra e música de Luís Bessa.