Inflação tem contribuído para aumento do número de cabazes a entregar às famílias
Decorreu este fim-de-semana, nos espaços comerciais de Celorico de Basto, uma campanha de recolha de bens alimentares promovida pelo Banco Local de Celorico de Basto, com o intuito de restabelecer o stock e com isso poder ajudar as famílias mais carenciadas.
Foi objetivo angariar alimentos básicos relativamente aos quais não existe excedente como azeite, leite, óleo, atum, salsichas, bolachas e outros produtos e ao mesmo tempo “procuramos sensibilizar a comunidade para as carências alimentares que afetam muitas famílias” disse a Coordenadora do BLV, Sílvia Cunha.
A dinamização desta campanha esteve a cargo de voluntários inscritos no BLV que dedicam algum do seu tempo para ajudar os outros.
Esta campanha permitiu angariar uma grande quantidade de alimentos apesar da escalada dos preços e da diminuição do poder de compra. “Geralmente as pessoas são sensíveis a estas causas e, apesar da inflação e das dificuldades que as famílias têm vindo a sentir com o aumento crescente do cabaz básico, nunca deixam de ajudar quem mais precisa e são sempre colaborativas. Infelizmente as carências alimentares não param de aumentar, os preços elevados, os baixos salários e as despesas mensais, tem contribuído para colocar a alimentação para 2º plano e isso é muito preocupante sobretudo quando existem crianças”.
A próxima campanha está agendada para meados de junho.