Autarca de Celorico de Basto celebra o Dia Mundial da Árvore e o início da Primavera

Plantação de camélias nos jardins da EB de Fermil marcou celebração do Dia Mundial da Árvore

A convite da Escola Básica de Fermil, em Celorico de Basto, o Presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, José Peixoto Lima, plantou camélias com as crianças daquela escola, num momento lúdico, de verdadeira felicidade para os intervenientes.

A ação visou, tal como nos esclareceu o diretor da EB de Fermil, António Pinto, “celebrar o Dia Mundial da árvore. Todos os anos fazemos referência a esta data e este ano decidimos formalizar o momento com a plantação de 10 camélias oferecidas pelo Município e a presença do Sr. Presidente da Câmara Municipal”.

O autarca, José Peixoto Lima, sempre muito bem acolhido pelas crianças, plantou uma camélia com o apoio de uma das turmas da EB de Fermil, um momento simbólico que reflete a importância de ensinar às crianças o valor da arborização e reflorestação. “É preciso encorajar as crianças a plantar árvores e ensiná-las a importância da reflorestação e arborização como formas de salvaguarda do equilíbrio ambiental e ecológico, assim como da própria qualidade de vida dos cidadãos. E neste dia, no rescaldo da XVII Festa Internacional das camélias, só fazia sentido plantarmos camélias”.

Todas as turmas da EB de Fermil plantaram uma camélia com ao auxílio dos professores e das individualidades convidadas, nomeadamente a Vereadora da Cultura do Município de Celorico de Basto, Maria José Marinho e Presidente da União de Freguesias de Veade, Gagos e Molares, José Peneda.

Conteúdo atualizado em 19 de Maio de 2022 às 10:39