Exposição “as camélias como fonte de inspiração” está patente em Celorico de Basto, no hall de entrada da Câmara Municipal. Com a curadoria da responsabilidade da artista plástica Carminda Andrade, a exposição está oficialmente patente ao público e pode ser visitada até o final do mês de março.
Para a curadora desta exposição, “as peças são criações inspiradas nas camélias e refletem a qualidade dos artistas de Celorico de Basto que se entregam em pleno a este projeto e apresentam obras verdadeiramente inspiradoras para quem as criou mas também, para quem as observa”. Entre quadros, telas, desenhos, esculturas, “são muitas as formas de apresentar arte” disse Carminda Andrade.
Em exposição estão peças de arte da autoria de Carminda Andrade, Vítor Resende, António Salvador, Andrea Silva, Domingos Silva, Lopes Cardoso, Rui Almeida, Olga Carvalho, Andorinha Astuta, Universidade Sénior, e muitos funcionários do município que pintaram desenhos da autoria de Carminda Andrade ou, criaram obras completamente originais.
Uma forma “inspiradora” de envolver os funcionários do município nesta exposição. “A arte tem um papel inclusivo muito vincado, e depende sempre da perceção de cada um” disse José Peixoto Lima, Presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto. O autarca frisou o trabalho de Carminda Andrade, uma artista local “que se entrega em pleno à arte e procura que todos, sem exceção, façam parte do “seu” projeto. Esta exposição é o reflexo da sua entrega e dedicação e mostra que as camélias são um produto carregado de potencial em várias áreas de desenvolvimento, inclusive quando se trata de arte”.
Esta exposição integra um mês de atividades dedicadas às camélias, a fonte de inspiração de cada ação desenvolvida. A visita à exposição é possível de segunda a sexta -feira, no horário de funcionamento da Câmara Municipal.