Arranque do ano letivo com reabilitação de parque infantil em Celorico de Basto

O Município de Celorico de Basto realizou obras de reabilitação do parque infantil do Centro Escolar de Celorico de Basto. Um equipamento que se encontra agora com todas as condições para acolher as crianças nos tempos livres dentro do horário letivo.

O estado de degradação deste parque infantil e a consciência de que estes espaços de lazer são cruciais para o desenvolvimento social e emocional das crianças, levaram à execução célere desta obra para que no arranque do ano letivo, que iniciou hoje setembro, tudo esteja nas condições ideais para acolher os alunos deste espaço de ensino.

Para o Presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, José Peixoto Lima, “a substituição dos equipamentos o parque infantil e do piso mostraram-se prioritários considerando o seu estado de degradação. Queremos que as nossas crianças tenham as melhores condições de ensino e de aprendizagem e por isso não descuramos o recreio e os momentos de lazer, momentos fundamentais para o desenvolvimento saudável das nossas crianças no que respeita às relações sociais e à capacidade de aprendizagem. É no recreio, nestes espaços, que a criança brinca, comunica, partilha, toma decisões, aprende, se constrói como ser social, por isso é crucial que as condições desses espaços sejam adequadas contribuindo, para o desenvolvimento integral dos nossos alunos”.

Estas obras de reabilitação e manutenção serão replicadas por outros parques infantis sempre que se verifique necessário.