Adjudicada mais uma obra no âmbito do 1º direito

Última atualização:

Um foi um dia feliz para mais uma família de Celorico de Basto que assinou o contrato de execução das obras de reabilitação da sua habitação no âmbito do 1º Direito.

Com 362 candidaturas submetidas pelo Município de Celorico de Basto, a aprovação das mesmas pelo Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana (IHRU) vai sendo feita a conta gotas.

A aprovação e a celebração do contrato de cooperação e execução das obras é sempre um momento de “ alegria e a certeza de que a habitação terá as condições dignas para viver” assegura o Presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, José Peixoto Lima. “A demora na aprovação das candidaturas pelo IHRU está a deixar muitas famílias com ansiedade e com receio de que a sua candidatura seja reprovada. É importante esclarecer e reforçar que as candidaturas que foram submetidas, cumpriam os critérios do 1º direito. O trabalho mais difícil, que foi o diagnóstico e a submissão da candidatura está realizado, agora aguardamos que o IHRU se pronuncie pelos processos por nós submetidas, o que está manifestamente atrasado, dado o número de candidaturas submetidas a nível nacional é muito elevado”.

O edil celoricense diz que “queremos que, com o apoio deste programa e outros, o nosso parque habitacional esteja melhorado e em condições para que as pessoas possam viver em conforto e dignidade” .

Conteúdo atualizado em 13 de Agosto de 2024 às 10:01