visita Pascal

Visita Pascal na autarquia de Celorico de Basto

Como habitualmente, o compasso foi recebido no Salão Nobre dos Paços do Concelho, um momento solene que contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto e de colaboradores do Município.

“É belo o anúncio da ressurreição através da visita Pascal. Um momento marcante que nos permitiu reunir parte desta família que integra a Câmara Municipal, para receber a cruz. De facto, passamos grande parte do nosso tempo nesta autarquia, contamos uns com os outros para resolver os problemas dos Munícipes, partilhamos sonhos, desejos, frustrações, somos uma família, uma família que acredita na ressurreição, no renascer constante, na oportunidade de começar de novo, de fazer melhor ” disse José Peixoto Lima, Presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto. O autarca olha para este momento de fé e devoção, como uma “das tradições mais fortemente implantadas no nosso território”.

A visita Pascal foi liderada pelo pároco da paróquia de Britelo, Pe. Carlos Macedo, que trouxe a mensagem da “ressurreição de Cristo” acompanhado por um grupo de fiéis que compõem o compasso.

Ao longo da manhã de domingo, este compasso visitou várias instituições do concelho, em funcionamento durante o dia, nomeadamente a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários Celoricenses e o Centro de Saúde.