Grupo dos “Motólicos de Agilde” juntou dezenas de participantes em passeio TT

14.ª edição do passeio para motas de enduro e “quads” percorreu os trilhos mais difíceis do concelho, numa jornada de descoberta e aventura que encantou os participantes.

As inscrições para o 14.º passeio TT, promovido pelos “Motólicos de Agilde” esgotaram, demonstrando o interesse que esta iniciativa colhe junto dos muitos aficionados do motociclismo e desportos de aventura.

O dia, marcado pela incerteza do tempo, começou cedo, reunindo os participantes no Campo de futebol de Agilde. Daí, partiu-se à descoberta do território, por caminhos mais desconhecidos e de acesso mais dificultado, que entusiasmam os participantes cujo número vai crescendo a cada edição.

No final do dia, o percurso e a organização mereceram os elogios de todos os participantes, bem como as condições naturais do concelho para a prática da modalidade.

José Peixoto Lima, presidente da autarquia, elogiou “o dinamismo do grupo dos Motólicos de Agilde, que organiza de forma competente e minuciosa, um evento que atrai cada vez mais participantes a Celorico de Basto, um concelho com tradição e muitos aficionados nesta modalidade, que os recebe de braços abertos e excelentes condições para a sua prática”, concluiu.