Celorico de Basto deu as boas-vindas aos novos professores

No arranque do novo ano letivo, Município e Agrupamento de Escolas organizaram uma sessão de receção aos novos professores que irão lecionar no concelho.

A tradicional sessão de boas-vindas teve lugar hoje, quarta-feira, iniciando no auditório do Centro Cultural Marcelo Rebelo de Sousa, juntando quase duas centenas de professores que durante este ano letivo irão desenvolver a sua atividade no concelho.

José Peixoto Lima, presidente da autarquia, marcou presença, juntamente com a vereadora da educação Maria José Marinho bem como o Presidente da Assembleia Municipal, António Machado, representando o Município.

Na sua intervenção, o Presidente da Câmara deu as boas-vindas aos novos professores, referindo “a natureza hospitaleira do concelho e das suas gentes e as excelentes condições de vida que o concelho proporciona a quem aqui se estabelece para o desempenho da sua vida profissional ou escolhe Celorico de Basto para viver”.

O autarca relembrou a experiência como professor no início da sua vida profissional, destacando “a importância da escola na vida dos alunos e das famílias e por consequência de toda a comunidade”, referindo também que “a Escola e Câmara Municipal partilham o desígnio do serviço público, trabalhando em articulação para o bem da população”.

O edil relembrou ainda que “os dois anos de pandemia foram muito difíceis para os professores, mas a resposta dada foi muito positiva, minimizando o impacto da pandemia na vida dos alunos e das famílias”, saudando o regresso à normalidade.

Após a sessão de boas-vindas os novos professores tiveram oportunidade de visitar o Castelo de Arnoia e Villa de Basto, ex-Libris do concelho Celoricense e participaram num lanche convívio oferecido pelo município.

Mário Sousa, Presidente do Conselho-Executivo do agrupamento de escolas, destacou “a importância destes momentos de convívio no arranque do novo ano letivo, de forma a estreitar relações, desejando a todos os elementos da comunidade escolar um bom ano letivo”.