Festa do livro abriu oficialmente ao público em Celorico de Basto

Em simultâneo entrou em funcionamento o novo site do Município em www.mun-celoricodebasto.pt

A abertura oficial deste certame iniciou com a visita à Festa do Livro orientada pelo anfitrião da iniciativa, o Presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, José Peixoto Lima, acompanhado pelo padrinho do certame, o escritor Afonso Valente Batista, seguindo-se os momentos protocolares associados.

José Peixoto Lima disse tratar-se de um momento de viragem do Município, “primeiro pelo retomar da Festa do Livro, uma festa que visa enaltecer a leitura com o livro como principal suporte, depois pela inauguração da nova página da internet do Município, uma página dinâmica, renovada, apelativa e interativa, dois grandes momentos que reforçam a importância da cultura no Município e a modernização dos serviços como meio e forma de chegar a todos os Munícipes”.

A Festa do Livro estará patente até ao dia 29 de maio, na Casa da Terra, com uma programação alargada direcionada a todos os públicos. O autarca enalteceu aqui a presença do escritor Afonso Valente Batista como padrinho do certame e observou que “teremos atividades muito diversificadas em todos os dias do evento sempre com o livro como epicentro e neste aspeto devo deixar uma palavra de apreço ao Afonso, grande amigo de Celorico de Basto por ter aceite o convite de apadrinhar este certame de forma colaborativa e presente com a moderação de várias mesas redonda o que vem tornar este evento ainda mais interessante”. De facto, “esta festa do livro tem um objetivo muito concreto, a valorização dos nossos, dos nossos escritores, aqueles que em diferentes áreas, com diferentes narrativas transcrevem para os livros o que sentem, o que estudam, o que imaginam, e estou certo de que será um certame muito apelativo e atrativo.