Concessão de Pesca Desportiva

A concessão localiza-se no Rio Freixieiro, desde o Lugar das Lages na freguesia de Gémeos, a jusante, até ao Lugar de Mosqueiros (Ponte da Raposa) na freguesia de Britelo, a montante, numa extensão de 4,8 Km do concelho de Celorico de Basto.

O Rio Freixieiro tem uma largura média de 6 m, e uma área de 2,88 hectares. Tendo em conta as caraterísticas desta linha de água, sob o ponto de vista económico, regional e ainda sob os aspetos ambientais e paisagísticos, os objetivos da concessão da pesca desportiva, são:

1. Preservar toda a zona envolvente deste ecossistema de valor incalculável para a nossa região;
  2. Promover o setor do turismo com o equilíbrio e respeito pela natureza;
  3. Assegurara os repovoamentos aquícolas e levar a cabo outras atividades que conduzam ao sucesso da pesca desportiva;
  4. Preservar toda a fauna vegetal, arbórea, arbustiva e aquática deste conjunto, de modo a proteger este ecossistema;
  5. Combater por todos os meios a prática das ilegalidades na prática da pesca desportiva;
  6. Sensibilizar todos os utilizadores desta Concessão de Pesca Desportiva para a sua preservação e conservação;
  7. Assegurar o equilíbrio entre utilizadores, quer seja pescadores, outros utilizadores como por exemplo os agricultores ou porventura outros.

Valores das Licenças Especiais Diárias

1. TIPO “A” – 1,50€
  2. TIPO “B” – 3,00€
  3. TIPO “C” – 0,50€