Município de Celorico de Basto inaugura obra de reabilitação do Campo de Jogos da escola Básica e Secundária

Depois de um profunda intervenção, o campo de Jogos da Escola Básica e Secundária de Celorico de Basto mostra-se pronto para receber, nas melhores condições, as diferentes modalidades. A cerimónia de inauguração é no próximo sábado, 21 de maio, pelas 18h30.

“Pretendemos com esta intervenção garantir a qualidade desejada a este campo de jogos, criando todas as condições para a prática das diferentes modalidades” afirmou o Presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, José Peixoto Lima. O autarca observa que “este espaço é de uso curricular e lúdico dos alunos mas também da comunidade, permitindo a receção de torneiros, campeonatos, e outras atividades promovidas de forma externa à escola”. Agora “o espaço está apelativo, funcional e com as condições ideais para a prática desportiva”.

De forma concreta, o novo pavimento é composto por módulos de 25cm por 27cm com sistema de encaixe – tipo macho/fêmea, apresentando inúmeras vantagens, quer desportivas quer funcionais. Contém um sistema de amortecimento com caixa-de-ar incorporada individualmente em cada módulo, que permite manter uma capacidade de drenagem da água. Este tipo de pavimento permite baixos níveis de abrasão e, ao mesmo tempo, confere uma aderência necessária à prática desportiva. Encontra-se adaptado a prática de todas as modalidades desportivas, incluindo os desportos sobre patins, tem um acabamento mate, sem brilho, fazendo com que elimine os reflexos da luz, contém elevados níveis de aderência, graças à microtextura na superfície, é um pavimento desportivo que proporciona amortecimento vertical e lateral, encontra-se certificado por diversas federações desportivas nacionais e internacionais e é também um pavimento desportivo antibacteriano não suscetível de criação de bactérias e fungos, é higiénico e de fácil limpeza e manutenção.

Conteúdo atualizado em 24 de Maio de 2022 às 13:03