Rotary Clube de Celorico de Basto celebra 10 anos de existência

Data foi imortalizada com a colocação de um Marco Rotário nos jardins da Biblioteca Municipal Marcelo Rebelo de Sousa

No dia 19 de abril, o Rotary Clube de Celorico de Basto celebrou o 10º aniversário e inaugurou a exposição fotográfica que derivou do 2º concurso fotográfico promovido pelo Rotary e que versou no tema “Terra de Basto: território e identidade cultural”. Uma exposição que estará patente na Casa da Terra até ao próximo dia 15 de maio.

Em sequência foi inaugurado um Marco Rotário, patente nos jardins da Biblioteca Municipal, Marcelo Rebelo de Sousa, uma obra desenvolvida pelo escultor Lopes Cardoso e o ceramista António Salvador Soares, dois artistas residentes no concelho de Celorico de Basto.

O presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto e membro do Rotary, José Peixoto Lima, observou durante este ato evocativo de celebração que “o concelho de Celorico de Basto ficou mais rico com a intervenção do Rotary nos últimos 10 anos, uma entidade que procura materializar sonhos usando a cultura e a educação como meios e formas de transmitir os valores imprimindo mudanças substanciais no meio onde atuam”.

Conteúdo atualizado em 19 de Maio de 2022 às 17:38