Saúde

As características do concelho de Celorico de Basto, desde o isolamento e o envelhecimento da população, legitimam uma intervenção mais assertiva na área da saúde.

A existência do serviço da Unidade Móvel de Saúde no âmbito de uma política de apoio na área da saúde desenvolvida pela Câmara Municipal de Celorico de Basto, protagonizada pelo protocolo entre a ARS-Norte e a Câmara Municipal, tem vindo ao longo dos anos a intervir no âmbito da saúde comunitária, aproximando da população os serviços de saúde.

Com a transferência de competências do Estado para as autarquias locais realiza-se a forma mais eficiente na salvaguarda dos interesses legítimos dos cidadãos e das comunidades, potenciando uma prossecução do interesse público, uma vez que as autarquias locais são a estrutura fundamental para a gestão de serviços públicos numa dimensão de proximidade, tendo em conta o melhor interesse dos cidadãos.

Conteúdo atualizado em 23 de Maio de 2022 às 22:24

Enviar mensagem