Município de Celorico de Basto entrega os livros de fichas aos alunos do 1º ciclo do Agrupamento de Escolas

Livros de Fichas entregues no arranque oficial do ano letivo

Proporcionar às crianças do concelho as mesmas oportunidades”

Vereadora da Educação da Câmara Municipal de Celorico de Basto, Maria José Marinho, esteve hoje na Escola Básica da Mota a entregar os livros de fichas aos alunos do 1º ciclo do ensino básico. Uma medida que segue em “consonância com o nosso projeto no âmbito da educação, que visa proporcionar a todos as crianças do nosso concelho que frequentam o Agrupamento de Escolas, as mesmas oportunidades de ensino” assegura a autarca.

Os livros de fichas são um investimento do Município de Celorico de Basto na educação, um investimento de cerca de 20 000 € que vem acrescentar “uma abordagem mais autónoma e que permite e fortalece o progresso em várias áreas do conhecimento e de habilidades dos nossos alunos e que cria hábitos e práticas de aprendizagem. É reconhecendo a sua importância que continuamos, ano após ano, a entregar, gratuitamente, os livros de fichas a todos os alunos do 1º ciclo de estudos”. Maria José Marinho acrescenta que “têm vindo a ser colocadas em prática uma série de medidas em beneficio dos nossos alunos, temos transportes gratuitos, cantinas geridas pela autarquia com pratos saudáveis e saborosos, atribuímos bolsas de estudo aos alunos que ingressaram no ensino superior e ainda esta sexta, entregamos aos 40 melhores alunos que concluíram o 9º ano e do 12º ano, prémios de mérito, tudo isto, numa dinâmica de parceria constante com as escolas, para que nada falte”.

Todos os alunos dos 1º ciclo do ensino básico de Celorico de Basto irão receber, durante os próximos dias, as fichas escolares das várias unidades curriculares lecionadas.