Município de Celorico de Basto oferece os livros de fichas a todos os alunos do 1º ciclo do concelho

Investimento superior a 20 mil euros para potenciar o processo de ensino-aprendizagem

A educação mostra-se prioritária para o executivo Municipal de Celorico de Basto e por isso, logo no inicio do ano letivo, o Município de Celorico de Basto irá proceder à entrega, em contexto escola, dos livros de fichas a todos os alunos do 1º ciclo de estudos.

Os livros de fichas desempenham um papel fundamental no processo de aprendizagem das crianças. “São ferramentas pedagógicas que ajudam a consolidar conhecimentos e acompanham o progresso dos alunos nas várias matérias” assegura Maria José Marinho, Vereadora com o pelouro da Educação na Câmara Municipal de Celorico de Basto. Um investimento superior a 20 mil euros, “que se mostra fundamental para potenciar o processo ensino-aprendizagem, e um alivio no orçamento de muitas famílias no arranque do ano letivo. A escola progride para a gratuitidade integral para todos os alunos, mas enquanto isso não se consolida é fundamental que estejamos junto das famílias para os ajudar a dar às suas crianças às melhores condições para o ensino e aprendizagem para que possam ter um futuro promissor”.

O arranque do ano letivo está previsto para a segunda semana de setembro, altura em que serão distribuídas as fichas escolares pelos alunos do 1º ciclo de estudos do Agrupamento de Escolas.