Campo de férias de Gandarela incentiva ao desporto

O campo de férias de Gandarela é promovido pelo Grupo Cultural Recreativo Núcleo Infantil de Gandarela em parceria com o Município de Celorico de Basto e o IPDJ. Esta organização tripartida tem permitido dar aos jovens que usufruem desta ocupação dos tempos livres atividades inovadoras com muito desporto e atividades ao ar livre.

Este quarta, no âmbito de uma ação de sensibilização sobre a ética no desporto, o campo de férias recebeu a visita de um atleta do Benfica,Tiago Alves, um atleta do Futebol Clube do Porto,Eduardo Barros Maio, um atleta do FC Famalicão, Simão Mota, jovens promissores do território de Basto que foram chamados a estes clubes, e estão integrados nas suas escolas de formação e que poderão dar cartas no futebol nacional e internacional.

A presença dos atletas teve por objetivo”mostrar aos jovens que os sonhos podem tornar-se realidade. O mais importante é nunca desistir e trabalhar arduamente para que, no meio de centenas, consigam sobressair, pelo talento mas sobretudo, pelo trabalho e a dedicação” disse Daniel Meireles, Presidente do GCRNIG.

Este campo de férias apresenta atividades várias mas o desporto tem especial enfoque, sempre com apresentações de atletas, treinadores e outros exemplos que se destacam. “ O desporto é muito importante no desenvolvimento das nossas crianças, com benefícios claros no seu desenvolvimento seja a nível físico, social, emocional e cognitivo e deve, por isso, ser sempre e cada vez mais reforçado. A apresentação de exemplos que se demarcam no desporto é apenas um incentivo à prática desportiva e ao trabalho árduo. São exemplos que demonstram muita dedicação e que falam de rigor e disciplina para atingir objetivos, fundamentais seja qual for o sonho de cada criança” assegura Maria José Marinho, Vereadora da Câmara Municipal de Celorico de Basto.