Município de Celorico de Basto com mais de 2,5 milhões de euros para construção de 20 fogos na vila de Gandarela de Basto

Foi numa sessão pública, nas instalações da CCDR-N que o Presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, José Peixoto lima, celebrou com Instituto de Habitação e Reabilitação Urbana (IHRU), o contrato relativo à construção de 20 fogos na vila de Gandarela de Basto. Um investimento com um valor global de 2.626.245,00€.

Com a presença do Ministro-adjunto e da Coesão Territorial, Manuel Castro Almeida e do Ministro das Infraestruturas e Habitação, Miguel Pinto Luz, José Peixoto Lima assegura que “este é o primeiro grande passo que estamos a dar, com o objetivo concreto de garantir o direito à habitação digna de todas as pessoas deste concelho”. Acrescenta que, “é preciso ciar condições dignas para aquelas famílias que não tiveram oportunidade de aceder ao 1º direito, e que vivem em situações indignas, cuja carência financeira as impede de aceder, sem apoio, a uma solução habitacional adequada”.

Com a homologação e a assinatura deste contrato será possível construir 20 fogos na vila de Gandarela e responder às necessidades das pessoas e garantir que disponham de uma habitação digna.

Esta intervenção é financiada pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), no âmbito do programa “Construir Portugal: Nova Estratégia para a Habitação.