Entrada poente da vila de Celorico de Basto reabilitada

Última atualização:

Esta intervenção foi executada em vários espaços na rua Joaquim Narciso Bahia, no troço compreendido entre a rua dos Combatentes de Ultramar e o início da rua Eng.º Adelino Amaro da Costa.

Visou concretamente tornar a circulação automóvel mais eficiente e o trânsito pedonal mais seguro e confortável.

Deste modo, foi revisto o entroncamento com a rua Eng.º Adelino Amaro da Costa tendo sido imprimido um novo desenho urbano para o local e a retificação da morfologia do terreno.

Deu-se seguimento ao mesmo alinhamento do primeiro troço da rua Joaquim Narciso Bahia, que tem origem na rua Dr. Baltazar Rebelo de Sousa e que termina no cruzamento com a rua dos Combatentes de Ultramar e a rua Padre Álvaro Moura Mesquita (caminho de Adoufe).

Esta retificação manteve os mesmos princípios de desenho urbano, corrigindo ainda a curva que fazia anteriormente, e com isso afastou o arruamento do talude existente, pelo lado nascente – contíguo ao edifício do Centro de Apoio Ocupacional (CAO) – permitindo desta forma criar um passeio franco e uma faixa de estacionamento.

Este passeio serve, não só para dar continuidade aos percursos pedonais do Parque Lúdico de Boques, mas também para fazer ligação aos passeios existentes na rua dos Combatentes de Ultramar e os passeios agora criados na rua Eng.º Adelino Amaro da Costa.”

Esta reabilitação foi feita mediante candidatura aprovada ao Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional no âmbito do NORTE 2020 em overbooking.

Conteúdo atualizado em 29 de Fevereiro de 2024 às 12:11